sat fiscal

SAT Fiscal

SAT FISCAL

sat fiscal

sat-imagem3 

sat-imagem2

SAT Cupom Fiscal

De forma a facilitar a ligação entre os varejistas e a administração fiscal, bem como a debelar problemas pontuais com a transmissão de dados e com as operações comerciais de varejo dos contribuintes, foi desenvolvido o SAT Cupom Fiscal um sistema que será o padrão a utilizar em alguns estados e que visa substituir o cupom fiscal, bem como a antiga nota fiscal de venda ao consumidor.

Apesar de este sistema ter sido implementado em São Paulo, já existem diligências no sentido de o mesmo ser também implementado em outros estados, como é o caso de Alagoas, Mato Grosso ou Paraná, embora a sua integração nestes estados esteja ainda pendente de aprovação e concordância com a legislação de cada um dos mesmos.

Descubra o SAT Fiscal e como funciona

Como este sistema não está implementado há muito tempo, é natural que ainda surjam pontualmente algumas dúvidas relacionadas com o mesmo, mas que podemos dissipar, caso seja o seu caso.

Se ainda não está devidamente familiarizado com o SAT Cupom Fiscal , saiba que é um sistema autenticador e transmissor de cupom fiscal, o qual assenta num aparelho que permite criar o cupom fiscal eletrônico.

Este equipamento tem essencialmente dois componentes, nomeadamente o hardware, ou seja a estrutura do dispositivo, bem como o software, que é o que permite gerar e autenticar, por intermédio de um certificado digital, o cupom fiscal eletrônico, através da Internet.

Na prática, trata-se de um equipamento que efetua a ligação entre o computador e a impressora convencional através de uma conexão USB e, sempre que é registrada uma venda no POS ( point of sale), o sistema autenticador liga-se à administração fiscal, nomeadamente à Secretaria da Fazenda, de forma a validar os dados do cupom fiscal. O SAT Fiscal pode ficar até 10 dias corridos trabalhando Off Line e armazenando os cupons fiscais em sua memoria Flash, passado este período se o contribuinte não conectar o SAT a internet o mesmo irá se auto-bloquear automaticamente, em resumo, o SAT pode trabalhar fora da internet por ate 10 dias que continuará emitindo o cupom fiscal eletrônico normalmente pela impressora. 

Caso esteja identificado com a nota fiscal eletrônica, o processo é análogo ao mesmo. De qualquer das formas, é importante que, se tem um estabelecimento comercial, saiba como implementar este dispositivo no mesmo e conheça os prazos inerentes à sua integração.

A obrigatoriedade do SAT Fiscal

É essencial que se familiarize com o SAT Fiscal porque, ao abrigo da Portaria CAT 102, a obrigatoriedade do uso deste sistema entrou em vigor no dia 1 de julho de 2015, com um plano de implementação progressivo de acordo com o faturamento bruto dos estabelecimentos.

Isso não implica contudo que tenha de o fazer imediatamente, pois existem algumas exceções a ter em linha de conta nesta matéria. Assim sendo, os estabelecimentos que tenham comprado anteriormente uma impressora fiscal, podem trabalhar com o seu equipamento durante um prazo "máximo" de cinco anos, "a contar da data de lacração inicial de seu ECF", até terem efetivamente de transitar para o novo sistema, exceto no caso dos postos de combustível, uma vez que os mesmos têm de adotar o SAT desde o início da sua implementação, em substituição do cupom fiscal emitido por equipamento ECF.

Vantagens associadas ao SAT Fiscal

Existem vários benefícios para o contribuinte que são associados a este sistema autenticador e transmissor de cupom fiscal, entre os quais podemos realçar os seguintes:

·        Dota o contribuinte de um documento de validade jurídica

·        Permite reduzir os custos

·        Simplifica as obrigações acessórias

Além disso, o equipamento SAT tem que trabalhar com uma impressora não fiscal, ou seja, um equipamento que apenas fará a impressão do cupom emitido pelo software de caixa, e a mesma tem que ser compatível com a impressão da tecnologia denominada QR- Code, bastando para o efeito contatar a empresa responsável pela sua instalação ou uma empresa devidamente qualificada, como a Mervale.

Porquê escolher a Mervale para instalar o SAT Fiscal?

De forma a implementar o SAT Cupom Fiscal no seu estabelecimento comercial, para que o seu sistema de faturamento esteja em conformidade com a lei, é importante que recorra a uma empresa devidamente credenciada para o efeito, como é o caso da Mervale.

Devido à natureza destes equipamentos, bem como à especificidade do seu processo de instalação, nenhum aspecto relativo aos mesmos deve ser descurado, para se certificar que o sistema funciona de acordo com o pretendido, permitindo que a comunicação efetuada entre o posto de vendas e a Secretaria da Fazenda decorra sem qualquer tipo de problema.

Para esse efeito, dispomos para venda todo o equipamento necessário para instalar este sistema no estado de São Paulo, bem como de uma equipe técnica devidamente qualificada, experiente e prestável, não só para instalar o dispositivo, mas também para lhe fornecer qualquer assistência técnica futura que venha a precisar, quer para resolver qualquer problema, quer para atualizar o seu sistema, caso tal venha a ser necessário.

Deste modo se deseja substituir o seu sistema  ECF por um sistema autenticador e transmissor de cupom fiscal, como o SAT Fiscal, contate-nos de imediato , pois teremos todo o gosto em lhe prestar toda a ajuda que necessita, para que possa começar a utilizar o mais rapidamente possível este sistema no seu estabelecimento e usufruir de todas as suas potencialidades.


INFORMAÇÕES DE CONTATO

(11) 2969-3336 / (11) 2969-6630 / (11) 2969-6558
R. Dom Vilares, 192-  Vila das Merces, São Paulo - SP
      
 
 

LOCALIZAÇÃO

 

REDES SOCIAIS